{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Papanduva Notícias", "url": "/", "logo": "/images/1493257172duva-notícias-logo.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/noticiaspapanduva","social_button_instagram_url"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Papanduva Notícias", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Política", "item": "/ver-noticia/92/politica" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Após despacho de Moro, desembargador do TRF-4 volta a determinar que Lula seja solto" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/3289/apos-despacho-de-moro-desembargador-do-trf-4-volta-a-determinar-que-lula-seja-solto#Website", "name" : "Após despacho de Moro, desembargador do TRF-4 volta a determinar que Lula seja solto", "description": "", "image" : "/images/noticias/3289/08072018141247_golpe-no-f.jpg", "url" : "/noticia/3289/apos-despacho-de-moro-desembargador-do-trf-4-volta-a-determinar-que-lula-seja-solto" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/3289/apos-despacho-de-moro-desembargador-do-trf-4-volta-a-determinar-que-lula-seja-solto#NewsMediaOrganization", "name": "Papanduva Notícias", "alternateName": "Papanduva Notícias", "url": "/", "logo": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fewm.estudiowebmedia.com.br%2F~papanduvanot%2Fwebsg%2Flib%2Fmulti_%2Fer%2F..%2F..%2F..%2F..%2Fimages%2Ffotosextras%2Fpapanduva-noticias.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/noticiaspapanduva","social_button_instagram_url"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/3289/apos-despacho-de-moro-desembargador-do-trf-4-volta-a-determinar-que-lula-seja-solto#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/3289/apos-despacho-de-moro-desembargador-do-trf-4-volta-a-determinar-que-lula-seja-solto" }, "headline": "Após despacho de Moro, desembargador do TRF-4 volta a determinar que Lula seja solto", "description": "", "image": ["/images/noticias/3289/08072018141247_golpe-no-f.jpg"], "datePublished": "2018-07-08T14:10:45", "dateModified": "2018-07-08T14:10:45", "author": { "@type": "Person", "name": "", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/3289/apos-despacho-de-moro-desembargador-do-trf-4-volta-a-determinar-que-lula-seja-solto#Organization", "name": "Papanduva Notícias", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fewm.estudiowebmedia.com.br%2F~papanduvanot%2Fwebsg%2Flib%2Fmulti_%2Fer%2F..%2F..%2F..%2F..%2Fimages%2Ffotosextras%2Fpapanduva-noticias.jpg" } } } ] }

Após despacho de Moro, desembargador do TRF-4 volta a determinar que Lula seja solto

08/07/2018 14h10 - Atualizado em 08/07/2018 às 14h10


No despacho, o desembargador determina o imediato cumprimento da medida judicial de soltura, "sob pena de responsabilização por descumprimento de ordem judicial, nos termos da legislação incidente". Favreto é desembargador plantonista é já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.

No início da tarde, o procurador regional da República plantonista José Osmar Pumes se manifestou. Ele pediu a reconsideração da decisão sobre o pedido de soltura de Lula.

"O Ministério Público Federal requer que seja reconsiderada a decisão liminar, para que seja suspensa a determinação contida no evento 3, recolhendo-se o alvará de soltura, até que o pedido de habeas corpus aqui tratado seja submetido ao escrutínio da c. 8ª Turma dessa Corte", apontou o procurador.
Lula foi condenado por corrupção iva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O petista se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril. O petista estava em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O espaço reservado é um direito previsto em lei.

Lula condenado
O ex-presidente é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

Saiba mais sobre a condenação de Lula
Lula foi condenado por Moro na primeira instância, e a condenação foi confirmada na segunda instância pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelos ministros, por 6 votos a 5, em votação encerrada na madrugada de quinta.

Na tarde de quinta, o TRF-4 enviou um ofício a Moro autorizando a prisão, e o juiz expediu o mandado em poucos minutos.

Os advogados de Lula, porém, questionaram a ordem de prisão porque ainda poderiam apresentar ao TRF-4 os chamados "embargos dos embargos de declaração".

Depois, a defesa ainda tentou evitar a prisão com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF, que também foram rejeitados.


FONTE: G1
Notícias Relacionadas »